Search
Close this search box.

A arte de amar quem não te ama

 

a arte de amar quem não te ama

Uma das melhores sensações do mundo é quando se gosta de uma pessoa e esse sentimento é retribuído. O poder que esse sentimento chamado amor tem sobre nós é algo inexplicável e fenomenal, quando estamos em pleno contato com ele entramos num estado de tamanha satisfação que somos capazes de planejar em questão de segundo, nosso futuro ao lado daquela pessoa pra vida toda, e nada é mais satisfatório do que compartilhar essa sensação ao lado de quem se ama.

Mas o que fazer quando não se é retribuído no amor, quando se ama por dois. Não há dor mais desgastante do que essa, além de ser insuportável quando não se é correspondida, na maioria dos casos a pessoa se culpa e começa a procurar defeitos em si própria para justificar o porquê de não conseguir ser retribuída e em algumas vezes consegue até se convencer de que não é digna desse amor. É difícil o caso onde apenas conclui-se que aquela pode não ser a pessoa certa.

Muitas vezes somos levadas pelos contos de fadas de querer achar o príncipe encantado, que acabamos nos apaixonando por uma pessoa que as vezes nem é tudo que achamos ser. Ficamos tão focadas em ter uma vida perfeita com a pessoa perfeita que por muitas vezes, deixamos passar a pessoa certa por estarmos ligadas a querer viver o conto de fadas que idealizamos.

Como diz o velho ditado que “deve correr atrás daquilo que se quer”, mas por quanto tempo deve viver na esperança de um amor que pode nunca dar certo. Depois de já ter tentado diversas maneiras de conquistar aquela pessoa e não ter tido um resultado positivo é hora de partir para outra, de partir para a pessoa mais importante de sua vida. Você!

Chega o momento que não se deve mais procurar o príncipe, devemos aceitar que todos temos defeitos e não há nada mais perfeito do que a imperfeição. A imperfeição dá a oportunidade de aprendermos um com o outro e assim crescer junto, nada deixa uma pessoa mais ligada a outra do que as lições de vida que aprende juntas no erro.

Em vez de fazer de tudo para chamar a atenção de uma pessoa, seja a pessoa que todos querem chamar a atenção. Devemos compreender que o amor deve ser espontâneo e se há esforço demais somente de uma parte então não é amor. Nós atraímos aquilo que somos, então se ame mais, cada dia mais, porque quando você se ama de verdade, quem vier até você não terá audácia de te oferecer menos que isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais

Comportamento

Olhe, mas não toque

No início do relacionamento com meu marido, eu era DEFINITIVAMENTE ciumenta. Se uma mulher estivesse há uma distância de 3 metros dele, eu estava pronta

Ler mais »
Amor

Quando sei se é paixão ou amor

Se lembra da primeira vez como foi que aconteceu, quando se olharam nos olhos a sensação que sentiu?! Você tentou disfarçar não pretendia encarar, todavia

Ler mais »
Amor

Como conquistar um amigo

Geralmente é assim: Você conhece um cara legal, se dão bem e ficam amigos. Porém você começa a sentir uma paixão enorme por ele, mas não

Ler mais »