Como lidar com a solidão amorosa

Todo mundo passa por um momento de solidão e isolamento em certos períodos da vida. Isso é normal e esperado.

O mais difícil disso é quando esse sentimento de solidão persiste em nos seguir por muito tempo ou com uma certa frequência.

Mudanças de rotina pode ser uma das causas – como por exemplo, começar um novo emprego ou se mudar para um novo lugar, seja em outra cidade ou até mesmo na mesma cidade.

Além disso, depressão e ansiedade podem intensificar ainda mais esses sentimentos, fazendo com que a pessoa se sinta cada vez mais distante de tudo e de todos, mesmo estando numa sala cheia de gente.

Como lidar a solidão e com esses sentimentos? Esses passos vão te ajudar.

Identifique a causa e quanto tempo você está se sentindo solitária e isolada

Não podemos encontrar a solução de algo sem ao menos entender qual é o problema e como isso começou.

Geralmente a solidão é um resultado de uma imediata mudança que nos separa do nosso circulo de amizades e relacionamentos.

Pode ser o resultado de uma mudança na carreira profissional, término de relacionamento, um desentendimento com um amigo muito próximo ou familiar.

Se algum amigo que você confiava muito traiu sua confiança ou se um grupo de amizade começou a tirar sarro de você, e você se sentiu rejeitada, pode também ser um dos motivos.

Nós somos criaturas sociais. A maioria da pessoas precisam de algum tipo de conexão social na qual elas se encaixam para não se sentirem solitárias.

Por tanto, estar em volta de pessoas que não compartilham das mesmas características e capacidades emocionais pode deixar a pessoa com esse sentimento de solidão.

Observe a realidade

Hoje em dia é muito comum estarmos rodeados por falsas amizades e relacionamentos.

As pessoas estão cada vez mais presentes nas redes sociais em busca de acumular o máximo de seguidores possíveis, pensando que esses seguidores são seus amigos e que importam com eles.

Essa é uma falsa impressão do que é amizade de verdade. A pessoa pode ter Cem mil seguidores, mas apenas 5 pessoas realmente se importam com ela.

Então é importante você mantenha um balanço entre sua razão e emoção, não pense que uma pessoa que você acabou de conhecer vai se importar com você profundadamente ou que ela vai estar sempre lá por você.

O tempo é um requisito para construir confiança, amizades verdadeiras e relacionamentos saudáveis entre duas pessoas. Em alguns casos, também requer um pouco de trabalho, onde você precisa sair da sua zona de conforto e se encontrar com novas pessoas.

Por isso, as redes sociais e aplicativos de relacionamentos estão em alta, é uma alternativa que você tem para encontrar novas pessoas e quem sabe um grande amor.

E como eu disse anteriormente evite criar grandes expectativas, você vai eventualmente achar muitas pessoas vazias ao longo da sua vida, mas por outro lado não fique tentando achar alguém perfeito.

Pessoas perfeitas não existem, todo nós somos imperfeitos. Você vai estar sempre desapontada se ficar procurando por amigos ou amor perfeito.

Comece agir

Nenhum problema é resolvido sem tomar uma atitude

Infelizmente, a solidão e o isolamento pode tornar essa tarefa um pouco mai difícil, mas você é mais forte do que tudo isso.

A capacidade de dar amor pode ajudar a combater a solidão até um certo ponto. Animais de estimação é uma excelente forma de combater uma simples solidão. Cachorros ou gatos podem te proporcionar felicidade e conforto. Eles vão sempre te dar atenção e afeto.

Outro fator importante é o sono. A nossa mente produz diversas químicas afim de equalizar nosso humor quando estamos num sono profundo. Se você não tiver boas noites de sono, você pode se sentir ainda pior.

Faça atividades físicas

como lidar com a solidão

Não é sobre fazer academia é sobre ter contato com o seu sistema sensorial. Essa prática incentiva seu corpo e sua mente a afastar o esse sentimento de solidão. Jogar bola, fazendo caminhada, correr… – todos esses esportes ajuda você a prestar atenção na sensações boas que seu corpo produz ao realizar atividades físicas.

Considere a fazer terapia

Independente de suas crenças, a ajuda de um terapeuta pode ser muito útil. As vezes tudo o que você precisa é que alguém te escute com atenção. E essa pessoa não vai estar ali pra te julgar ou falar que isso é bobagem. Então se você sentir a necessidade desse tipo de ajuda, não perde tempo.

Lembre-se: Solidão é temporária

Mesmo que você esteja se sentindo muito sozinha nesse momento, não significa que você vai se sentir sempre assim ou que nunca vai achar alguém que realmente importe com você. Você é responsável pela sua própria felicidade, só você sabe como te fazer feliz. Não permita que essa solidão more dentro de você.

Facebook Comments
Como lidar com a solidão amorosa
5 (100%) 1 vote

Você também precisa ler isso 👇👇

mautic is open source marketing automation