Ele não vai mudar por você

ele não vai mudar por vocêO mundo possui gigantes metamorfoses. Ao longo da vida, a evolução nos surpreende. Todo e qualquer ser humano é capaz de mudar. Contudo, isso é um processo e não um imediatismo. Tudo é parte de um envolvimento, condicionamento e muito pensamento. Ninguém muda de uma hora para a outra. Portanto, é preciso ficar atenta, porque ele não vai mudar por você e nem por ninguém de repente.

Acreditar na mudança de alguém repentinamente é um perigo. É dar margem maior para o sofrimento futuro. Ele traiu uma vez? Ele trairá de novo! Ele mentiu uma vez? Ele mentirá de novo. Ele omitiu algo? Ele omitirá novamente. Por mais que as palavras saiam pela boca, o perdão seja clamado e as promessas de mudança venham acompanhadas de um discurso romântico, ele não vai mudar por você.

Por mais que a insistência seja grande, a força seja enorme e a vontade de perdoar permaneça em mente, não dê ouvidos ao imaginário. A esperança pode ser a última que morre, mas ela pode ser estraçalhada caso a decepção retorne em dobro. A consciência ministra os casos que permeiam e circundam ao redor dos pensamentos.

Contudo, é preciso deixar a idealização de um futuro de promessas e acreditar na realidade dos fatos presentes. A mudança pode vir com o tempo. A evolução do outro pode acompanhar essa linha do tempo. No entanto, ela jamais surgirá de repente ao amanhecer de um dia. É a questão do tempo servir para o tempo. Na vida, nada se cria espontaneamente, é preciso evoluir para, enfim, buscar a mudança.

Atente-se ao que ele é, não no potencial

Os parceiros podem ser incríveis pessoas. Amigos, companheiros e alguém para se estar, com toda a certeza. Entretanto, não adianta você desejar a mudança dele para alcançar o potencial, caso isto não parta dele mesmo. Sem o aval dele, sem a perseverança dele, sem a vontade dele, o marasmo seguirá e a luta constante para alcançar o potencial desconhecido se tornará uma frustração gigantesca e um poço de tristeza.

A essência da pessoa deve ditar a paixão. A essência não brota, ela é permanente – apesar de passível evolução. Atente-se, assim, ao que ele é, não ao que poderá vir no futuro. Ele não mudará por você, pois essa mudança não pode ser motivada por ninguém, porque, dessa forma, não será real. Apenas uma máscara criada para consolar outro por um prazo de validade.

Por assim dizer, a atenção total deve ser dada ao que a pessoa oferece no presente, desconsiderando o futuro. Ela está decepcionante? Está cometendo erros? Está omitindo situações? Ela não será digna de confiança. Não é um simples e singelo pedido de desculpas com a promessa de “Posso mudar!” que a essência desaparecerá. Isso já faz parte da personalidade; para evoluir é necessário tempo.

Um tempo precioso que não vale a pena ser acompanhado de testes. É preciso que esse processo evolutivo seja algo a ser passado sozinho, com altas doses de reflexão e pensamentos acerca de atos que devolvem consequências. É só assim que o começo de uma nova vida passa a dar novos passos, e não numa manhã qualquer de um mesmo nascer de sol.

Não tente mudá-lo!

Isso é um processo pessoal dele. Além do mais, não é responsabilidade sua. Ele não vai mudar por você, pois ele deve fazer isso por ele mesmo. Sem essa força de vontade própria, ele apenas criará uma personalidade temporária, em que a primeira brisa será capaz de tirar esse manto. Por tal motivo, é importante ressaltar que essa evolução é um processo tão íntimo e pessoal que deve ser conduzido por ele.

O fato de você amá-lo é o suficiente, mas tão somente a distância. Estando distante, ele perceberá as consequências dos atos, as reflexões necessárias brotarão e o ascender de uma lâmpada para uma nova visão de vida surgirá rapidamente. Sem a necessidade de forças impostas ou qualquer medida que magoe a ambos.

É preciso entender que há momentos da vida que precisam ser contornados sozinhos. Ele não mudará por você, pois é uma responsabilidade dele para com ele. Por isso é uma tarefa a ser feita sozinho. Entenda isso, respeite esse espaço e não espere que essa evolução ocorra após uma bronca ou ameaça.

A vida é feita para progredirmos. Mas ela é feita para aqueles que desejam a progressão. De nada adianta ficar com alguém que te prenda. Num mundo gigante como o nosso, com o tempo curto que temos, ficarmos parados em um momento determinado é o mais puro significado de regressão.

Por Má Guimarães

Clique aqui para ler mais textos de Má Guimarães

Facebook Comments
Ele não vai mudar por você
5 (100%) 1 vote

Recomendados Para Você:

mautic is open source marketing automation