Como terminar um namoro

Terminar com alguém nunca vai ser fácil ainda mais quando se trata de uma pessoa que a gente respeita muito..

como terminar com meu namorado mesmo amando ele

Mas infelizmente é algo que temos que fazer quando preciso.

Mas sabe o que é pior? É continuar com uma pessoa que você tem certeza que não vai dar ceto. Não é justo com o seu namorado e muito menos com você.

E quanto mais tempo você segurar esse relacionamento, mais difícil vai ser para terminar e mais machucado a outra pessoa vai ficar.

Então se você não tem muita certeza de como terminar com o namorado sem deixar ele muito magoado, nós preparamos estes passos para você.

Pense bem na sua decisão

Em primeiro lugar, você tem que ter certeza que deseja terminar com o seu namorado?

Se você terminar com ele agora, e amanhã ou depois se arrepender, ele poderá não está mais disponível, além do mais ele poderá pensar que você não é a pessoa certa para se relacionar e ter uma vida juntos.

Mesmo que vocês consigam voltar, quem vai garantir que os sentimentos permaneceram os mesmos?

Dê a si mesmo um tempo e pense do porque você está considerando terminar com alguém que você gosta ou até ama.

Não tenha vergonha de pedir conselhos para as pessoas que você confia.

Lembre-se

Terminar com alguém nem sempre vai curar ou resolver todos os problemas. Muitas vezes tudo que você precisa é sentar e ter uma conversa sincera com o seu namorado.

como terminar um namoro

Se você gosta ou ama ele, porque está deixando ele sair da sua vida desta maneira?

Antes de tomar essa decisão, primeiro tenta encontrar o problema na relação e dê uma chance a si mesmo de tentar consertar.

É seu dever de falar pra ele suas preocupações e o que te incomoda, antes mesmo de tomar essa grande decisão.

Ele pode se chatear em ouvir algumas verdades, mas pelo menos, você está dando uma oportunidade para que isso seja resolvido.

E mesmo que eventualmente venha terminar com seu namorado depois disso, não será uma surpresa para ele.

Se você não discutir a relação e deixar claro tudo que está rolando antes de terminar, pode deixar ele muito confuso e traumatizado.

Segundo a terapeuta norte americana Rachel Sussman, “A maioria das pessoas que tem dificuldade de lidar com o término de um relacionamento e tem um pós término traumático, são pessoas que não entenderam o porque que tudo acabou”.

Portanto, se o seu objetivo é terminar mas sem fazer com que ele fique magoado, jogue as cartas na mesa e não esconda nada.

Foque no que é preciso

Você está prestes a tomar uma decisão muito difícil. Se você continuar focando e pensando nos momentos felizes que você teve com ele, você nunca vai conseguir terminar.

Mas se você focar constantemente nos momentos bons e ruins, você vai ter uma visão clara se você realmente deve terminar com ele ou não.

Se você tem certeza que a hora de terminar é agora, pare de focar nesses bons momentos que vocês tiveram juntos. Você tem que banir esses pensamentos da sua cabeça, para facilitar sua decisão.

Como e onde terminar com seu namorado

como terminar um namoro a distância

Se você está aqui provavelmente quer terminar com ele da melhor forma possível sem o magoar muito.

Por isso destacamos 4 pontos do que você não deve fazer:

  • Não termine com ele em um lugar público (ao menos que ele seja uma pessoa violenta) porque não é fácil ser emocionalmente honesto com pessoas olhando ou escutando a gente.
  • Evite terminar com ele no meio de uma discussão, pois você pode dizer ou fazer algo que se arrependerá depois.
  • Se ele estiver passando por um problema familiar muito conturbado, se possível, tente esperar esse momento passar antes de terminar.

O que fazer e falar na hora de terminar com ele

Quando este momento chegar você deve estar segura de si. Entendemos que no começo vai ser extremamente difícil manter a calma, então respire fundo e comece a falar assim que estiver pronta.

Olhe para seu parceiro enquanto estiver falando e evite falar “você” sempre use o “Eu”.

Fale de uma forma que seu namorado entenda que você tem outras prioridades no momento. E um relacionamento agora não faz parte dessa prioridade agora.

Por exemplo: “Eu quero mais tempo comigo mesma para pode focar nos meu próprios objetivos de vida” soa muito melhor do que você falar “Você é muito pegajoso, não tenho tempo pra mim”.

Além disso, pode acontecer dele tentar se defender e prometer mudar.

Se você quer realmente terminar, não dê abertura para ele negociar.

“Você foi uma pessoa muito importante no meu crescimento pessoal e sempre vou te agradecer por isso, mas quero que entenda que agora é hora de eu seguir a minha jornada e deixar você seguir a sua”.

Durante a conversa, abre o seu coração e seja honesta com vocês, mostre a ele o que fez com que você tomasse essa decisão. Mas de forma nenhuma coloque a culpa nele.

Falar sobre os erros dele pode fazer com ele fique pior e mais chateado. Se quer colocar a culpa em alguém, coloque em você ou pelo menos coloque em vocês dois.

“Deixamos o nosso relacionamento chegar num ponto na qual eu já não estava tão feliz. A rotina do nosso relacionamento me fez entender que ainda não estou pronta para encarar uma vida a dois”

Se você tem respeito por ele, e gosta dele, sugerir uma amizade pode amenizar esse clima doloroso.

“… Como toda pessoa precisa de um amigo em volta, eu adoraria muito de continuar sendo sua amiga”

Saiba lidar com suas emoções

Não segure suas emoções aqui. Se você sentir a necessidade de chorar, chore, mas chore mesmo. Acredite, isso vai ajudar a aliviar suas emoções.

Nesse altura de campeonato você deve aceitar a respondibilidade e não achar que você precisa compensar esse término e tentar agradar ele de outra maneira.

Mantém sua estória e sua intenção. Reconheça que você vai machucar ele e que isso faz parte do processo.

Não se sinta uma pessoa ruim por ter terminado

Sim, foi você que teve a iniciativa de terminar – mas porque isso seria uma coisa ruim?

Sofrer após uma perda é normal. Só não é normal quando você se senti culpada mesmo depois de meses.

Tenha orgulho de você ter tido coragem por ter terminado um relacionamento que não estava mais superando suas expectativas. Pois muitas pessoas mantem seus relacionamentos “ruins” por não ter essa coragem que você teve.

Aproveite seu momento

Não tenha pressa. Você está solteira e pronta para conhecer novas pessoas para se relacionar, mas não significa que você deva. Claro, é a escolha é sua em querer dar chance a um novo amor.

Mas não aconselhamos, uma porque você vai magoar o seu ex, por deixar ele saber que você já encontrou uma outra pessoa em tão pouco tempo, e outra porque isso não vai te ajudar em nada agora.

Esse momento pós termino vai ser bem mais aproveitado com seus amigos e familiares.

Deixe as coisas acontecerem naturalmente 🙂

Facebook Comments
Como terminar um namoro
5 (100%) 1 vote

Você também precisa ler isso 👇👇

mautic is open source marketing automation