Como esquecer um amor impossível

Nem sempre temos a graciosidade de gostar de alguém que goste da gente, talvez por falta de compatibilidade, ou talvez porque essa pessoa já tem olhos para uma outra pessoa. Enfim, podemos enumerar diversos motivos pela qual um amor não é recíproco. Então se você quer saber como esquecer um amor impossível, vamos direto ao ponto.

Muitos amores são passageiros. Mesmo que seus sentimentos sejam muito intenso. É sempre bom lembrar que essa dor que corroê seu peito tem prazo determinado para acabar.

Naturalmente quando estamos quimicamente atraídos por uma pessoa, a vontade e a obsessão de estar com a mesma é gigantesca. Porém, essa intensidade vai diminuindo com o passar do tempo e aquilo que pensávamos ser um caso de amor era apenas uma “paixãonite” do momento.

Mas antes mesmo de sabermos como você vai esquecer esse amor impossível, tenha certeza de que esse amor realmente não é recíproco. Caso contrário, você pode estar perdendo uma grande chance de ter um relacionamento com uma pessoa que você ama.

Ele sabe que você gosta dele? Imagine depois de algum tempo você descobrir que ele também gostava de você.

Existem diversas maneiras de você conseguir essa informação sem precisar se humilhar, basta clicar aqui. Se esse não for o seu caso, então continue lendo para saber como você vai conseguir esquecer esse amor não correspondido.

A melhor coisa a se fazer é conversar com essa pessoa apenas como amigo e tentar interagir com ele como se você fosse uma amiga qualquer e não como alguém que o goste. Eu sei, isso parece não fazer sentido agora, mas vamos seguindo com o raciocínio.

Ao tentar se aproximar dele como amigo, você pode se chocar ao perceber que ele não tem nada a ver com o que você imaginava. A moral e os costumes dele podem estar desalinhados com os seus. Ele pode não ser uma pessoa intelectualmente interessante, sabe aqueles cara que não sabem conversar e não tem assunto?

Pois bem, o estilo de vida dele pode ser totalmente oposto do que você esteja buscando.

E a pior coisa a se fazer é evitar a pessoa e continuar fantasiando algo sobre ele. Você deve ir até ele e ter uma conversa real e natural. Essa é a única forma de saber se realmente tem ou não uma química entre vocês.

Mantenha-se ocupada

Vale também lembrar que você tinha uma vida antes de conhecer essa pessoa e essa vida deve continuar apesar dos sentimentos que você ainda tem por ele. Então volte para essa vida e foque naquilo que faça você feliz. Foque nos seus estudos, no trabalho, no seu hobby.

Passe mais tempo com sua família e amigos, preencha sua volta de pessoas que te respeitam, que te amam e que são importantes para você. Isso vai te fazer lembrar que você não precisa de um namorado para ser feliz.

Além disso, essas pessoas podem te surpreender com o que elas tem pra te contar. Sempre tem um parente que teve um caso parecido com o nosso, to mentindo? Sabe aquela tia ou aquela prima mais velha? Então, elas podem certamente te ajudar nessa fase da sua vida dando conselhos valiosos. As vezes por eles estarem por fora da situação podem enxergar algo que você ainda não esteja vendo.

Converse consigo mesma

Se questione o porque você gosta dele, como isso aconteceu? Por quê você está tendo esse sentimento forte por ele? Talvez no dia que você conheceu ele você estava meio pra baixo e ele sorriu pra você no momento certo. As vezes um sentimento pode ser momentâneo e quando a pessoa se torna de fato uma realidade na sua vida. Esse sentimento pode já não ser o mesmo.

Entenda a realidade das coisas. Será que não é apenas uma fantasia que você está criando na sua cabeça? Pergunte a si mesmo: “Essa pessoa tem as qualidades que eu gostaria que meu namorado tivesse?”

Não o siga mais nas redes sociais

Você não precisa mais de lembranças e atualizações da vida dele, o que ele está fazendo ou deixando de fazer. Sem contar que as pessoas só postam os melhores momentos de suas vidas, você não gostaria de ver isso e ter uma falsa impressão de que a vida dele é melhor que a sua, vai?

E por último e menos recomendado seria você arrumar um namorado para esquecer esse amor impossível. Eu sinceramente não acredito que isso seja eficaz, por N motivos. Por isso, essa seria a última coisa que eu recomendaria.

No entanto já ouvi relatos de mulheres, que fizeram isso e hoje estão super felizes, e outras até casaram. Foram poucos relatos, mas de fato deram certo. Então se você não vê uma outra saída, talvez essa prática pode dar certo para você também (mesmo eu achando que não seria a melhor coisa a se fazer).

Antes de finalizar, gostaria de te lembrar novamente: Vai SEMPRE existir uma pessoa disponível para conversar, seja ela um membro da família, ou amigo ou até mesmo um vizinho. As vezes é importante ter uma perspectiva diferente de uma pessoa que já passou por algo parecido.

Facebook Comments
Como esquecer um amor impossível
5 (100%) 2 votes

Você também precisa ler isso 👇👇

mautic is open source marketing automation