De forma imperceptível a sociedade condicionou a mulher a seguir uma forma de padrão de beleza e estética, onde muitas vezes essa busca pelo corpo “perfeito” acaba se tornando doentio.
Pode reparar, dificilmente você escuta alguma mulher dizer que está verdadeiramente satisfeita com o seu corpo, por mais que ela realmente esteja bem ela não vai conseguir enxergar isso, sempre vai encontrar algum “defeito”.
Nossa realidade está tão destorcida que, quando alguém aceita o seu corpo do jeito que ele é, inconscientemente ou até de forma consciente mesmo, nós a julgamos dizendo que fulana se acomodou ou relaxou.
Quando na verdade, ela está apenas satisfeita com o seu próprio corpo e ponto final. Não há nada de errado em ser gordinha, ter estrias, celulites, ter os seios pequenos ou muito grandes e etc… Mas também não há nada de errado em querer emagrecer, fazer alguns procedimentos estéticos aqui e ali para se sentir melhor.
A questão aqui é: Você está fazendo isso porque você realmente quer? Ou porque você está tentando se encaixar ao padrão de beleza que a sociedade nos impõe?
Não é de se espantar quando leio relatos de mulheres dizendo que fazem sexo apenas com as luzes apagadas e/ou até mesmo com a roupa no corpo por não se sentirem a vontade com as próprias curvas.
Essa vergonha que temos do nosso corpo muitas vezes esta relacionado ao que vemos na televisão e na internet, principalmente nas redes sociais.
Constantemente vemos famosas postando suas lindas fotos com aqueles corpos esbeltos no feed do Instagram e Faceboook. Fotos que muitas vezes são muito bem editadas para dar ainda mais a impressão de que elas têm o corpo perfeito. E quando nós seres humanos da vida real comparamos o nosso corpo com os delas fazem a gente se sentir um verdadeiro fracasso.
Aqui vai um exemplo do que eu estou falando
Provavelmente você já deve ter escutado falar da cantora norte-americana Demi Lovato. Ela é uma cantora mundialmente famosa, principalmente nas redes sociais onde ela frequentemente posta fotos exibindo suas belas curvas. Recentemente ela postou uma foto em seu Instagram contando toda a verdade sobre suas fotos.
“Este é o meu maior medo. Uma foto minha com um biquíni sem edição. E adivinha?? Isso é CELULITE!!! Estou cansada de ter vergonha do meu corpo e editar-lo (Sim, as outras fotos de biquíni foram editadas – e eu odeio ter feito isso, mas é a verdade), para que os outros pensem que eu sou a ideia que eles têm do que é bonito, mas essa não sou eu” – afirma ela no começo da publicação.
Em seguida ela continua – ” Então aqui estou eu, sem vergonha, sem medo e orgulhosa de ter um corpo que lutou tanto e que continuará a me surpreender quando eu der à luz algum dia”
“Eu me amo, e você deveria se amar também… Espero inspirar as pessoas a apreciar seus corpos também” – finaliza.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Demi Lovato (@ddlovato) em
Esse é um exemplo perfeito do que você deve fazer, mudar a forma que você vê o seu corpo, aceita-lo, se amar mais e parar de comparar seu corpo com o corpo alheio – porque nem tudo que você vê é realmente verdade. Além disso, pare de dar ouvidos as pessoas que querem te colocar para baixo.
Por que o que realmente importa é a sua própria opinião ou a opinião de terceiros?
Pensamento positivo é chave do negócio, evite falar algo como “sou gorda e tenho vergonha do meu corpo” isso não vai te ajudar em nada. Fale para si mesmo o quão maravilhosa você é , mas não fale da boca pra fora, porque não adianta você ir em frente ao espelho falar coisas maravilhosas se você não acredita em uma palavra se quer.
Porque no fim das contas “Padrão de beleza é você se sentir bem, ser linda de alma e coração também”.
E com essa citação que eu me despeço.
Desejamos o melhor para você ?