Sexo Oral: Engolir esperma faz mal?

engolir esperma faz mal

Hoje iremos falar sobre um TABU que vem perpetuando por muitos e muitos anos, e que ninguém sabe ao certo até onde é mito (ou verdade).

Há muitas mulheres que amam fazer sexo oral, porém muitas dessas mesmas mulheres evitam engolir o esperma dos seus respectivos parceiros.

Porque isso acontece?

Existem diversos motivos, mas na maioria dos casos é por elas acharem nojento ou por não saberem se o esperma é prejudicial a saúde. E por ser um assunto tabu, acaba gerando muitas dúvidas em relação a ingestão desse líquido esbranquiçado.

Mas afinal, engolir sêmen, esperma, porra (ou como queira chamar) faz mal? Tem algum benefício? É prejudicial ao corpo?

Vamos responder essas e outras perguntas neste post para você.

O que contém no esperma?

O esperma (ou sêmen) é um líquido esbranquiçado e espesso que o homem elimina pela uretra (canal do pênis) durante a ejaculação.

O esperma é composto por frutose (açúcar), proteínas, vitaminas e diversos minerais. Considerando está composição, o esperma parece ser uma coisa bastante saudável para engolir, certo? Sim e Não.

Você vai entender o porque dessa resposta a seguir.

Engolir esperma faz mal?

Considerando apenas a composição do esperma que foi citado acima. Não, ele não é prejudicial á sua saúde. No entanto, se você pretende fazer sexo oral no seu namorado e engolir seu esperma, tenha em mente que você se coloca em risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis, no que acaba sendo prejudicial a sua saúde.

Entendeu agora, o porque do “Sim e Não”?!

Os tecidos da nossa boca é muito sensível, ainda mais do que os tecidos da vagina, e é muito mais suscetível a infecções por bactérias e vírus. Você pode facilmente ser infectado com doenças sexualmente transmissíveis, como clamídia, herpes genital, gonorreia, hepatite B e verrugas genitais através do sexo oral.

Se você está num relacionamento sério, tem uma relação sexual ativa e gostaria de iniciar essa pratica do sexo oral. O ideal seria que ambos fizessem exames médicos periódicos para se certificarem que não contém nenhuma doença transmissível presente.

Engolir o esperma tem algum benefício?

Se de um lado você pode correr o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis, caso seu parceira esteja infectado. O consumo de sêmen realmente também têm alguns benefícios para a saúde que vão muito além de um shake de proteína. Abaixo vamos listar alguns desses benefícios.

1. O sêmen é um antidepressivo natural

De acordo com um estudo realizado em 293 universitárias da Universidade Estadual de Nova York, a exposição ao sêmen pode reduzir os sintomas da depressão. 

Acredita-se que os componentes nutritivos presentes no sêmen possam ser absorvidos pela vagina para a corrente sanguínea.

Então, se você está engolindo o esperma do seu namorado, você provavelmente está ingerindo todos os bons nutrientes também. Dito isso, é uma boa razão para realmente engolir o sêmen do seu namorado, não?

2. Você dorme melhor

É claro que geralmente ficamos desgastados depois do sexo, mas pode não ser por isso que você dorme tão bem naquela noite. O sêmen contém melatonina, que é uma substância química que induz o sono e o relaxamento. Se você engolir ou recebe-lo através da relação sexual, o esperma vai entrar em sua corrente sanguínea e ajudar você dormir melhor do que a maioria das receitas para pegar no sono.

3. Um multivitamínico em cada ejaculação

Uma colher de chá de sêmen contém mais de 200 proteínas e várias vitaminas e minerais úteis, incluindo vitamina C, cálcio, cloro, ácido cítrico, frutose, ácido lático, magnésio, nitrogênio, fósforo, potássio, sódio, vitamina B12 e zinco. 

Embora as quantidades de cada vitamina variem com a idade e a saúde relativa do homem, geralmente há uma quantidade significativa de zinco presente, que é um antioxidante que ajuda a retardar o processo de envelhecimento. 

Esperma (sêmen) engorda?

Uma outra preocupação comum entre as mulheres é com o fato de que o sêmen pode fazê-las ganharem peso. Em média, a ejaculação de um homem contém aproximadamente 5 a 25 calorias, então definitivamente não engorda nada.

Tenho nojo, mas devo engolir o esperma mesmo assim?

De jeito nenhum. Enquanto muitas mulheres podem realmente gostar do sabor do sêmen, há outras que simplesmente odeiam seu gosto e vomitam imediatamente com o gosto dos fluidos do parceiro.

Claro, isso pode realmente variar de um homem para outro. Se o cara está consumindo álcool, fumando ou comendo coisas amargas, o sêmen dele provavelmente vai ter algum desses gostos característicos. Se ele está comendo frutas como kiwi, abacaxi e melancia, seu sêmen provavelmente ficará mais doce.

Então, depende do homem e da mulher. Uma mulher pode ou não gostar do sabor. O sêmen de um homem pode não ser tão saboroso quanto o sêmen de outro homem.

A linha inferior aqui é que, embora o sêmen possa ser nutritivo, ele não fornece nada que você não possa obter das suas frutas, verduras, peixes, sementes e nozes. Então, se você está engolindo só porque é nutritivo, você também pode encontrar esses mesmos nutrientes em alimentos.

Se você está engolindo o sêmen porque gosta do seu sabor e quer fazer o seu parceiro feliz, pode ir além. No entanto, certifique-se de que seu parceiro não esteja infectado com nenhuma doença sexualmente transmissível.

♦ Categoria: Sexo

Facebook Comments
Sexo Oral: Engolir esperma faz mal?
5 (100%) 1 vote

Recomendados Para Você:

mautic is open source marketing automation