Como saber se estou apaixonada

como saber se eu estou apaixonada

Como saber se eu estou apaixonada? Se você está se fazendo essa pergunta você precisa ler isso:

Se apaixonar é um sentimento maravilhoso e louco que vale a pena experienciar pelo menos uma vez em nossas vidas. Quando você sabe que está se apaixonando, a maneira como você olha para o mundo muda completamente. Mas a grande questão é como saber se você está apaixonada? Bem, descubra aqui.

Todos nós temos nossas próprias experiências no amor, e cada momento é tão único quanto a pessoa que está se apaixonando.

Muitos acreditam no amor à primeira vista, enquanto muitos outros pensam que o melhor tipo de amor é aquele em que dois amigos se entendem e se apaixonam gradualmente.

Quando você se apaixona por alguém, começa a sentir sentimentos e impulsos que são bastante inexplicáveis ​​e confusos.

Como saber se você está apaixonada

Estar apaixonada pode ser uma emoção única, mas essa única emoção pode causar mudanças hormonais, químicas e emocionais, é quase inacreditável.

Você está definitivamente apaixonada se estiver sentindo essas emoções.

Borboletas em seu estômago

É uma sensação vaga de querer vomitar e tentar ir ao banheiro ao mesmo tempo. Seu estômago começa a dar umas reviravoltas e o interior de seu estômago parece estar tremulo!

Porque isso acontece? 

Alguns cientistas acreditam que isso é devido à liberação de adrenalina pelo seu corpo por causa do nervosismo que você sente quando se apaixona à primeira vista.

Felicidade inexplicada

Você se encontra beijando travesseiros, pulando para cima e para baixo com um alegria sem motivo aparente e dando a ele apelidos carinhosos? Você pode estar apenas apaixonada

De acordo com Helen Fisher, antropóloga da Universidade Rutgers, quando você se apaixona, os níveis de dopamina no cérebro aumentam devido ao aumento do fluxo sanguíneo para as regiões onde os receptores de dopamina estão presentes. 

A dopamina, uma substância química prazerosa, torna você mais animado, enérgico e cheio de vida. [Leia: Frases prontas para aumentar a dopamina em seu parceiro].

A dopamina liberada no cérebro faz com que você se sinta insone, inquieto, cheio de felicidade e faz você pensar muito no seu boy.

Você não pode pensar em mais ninguém

Quando você está apaixonada, você não pode realmente pensar em outra coisa além do seu boy. Ele vai estar incansavelmente em sua mente, você não consegue lembrar de coisas ou se concentrar em outros interesses. Isto é devido a norepinefrina, um composto químico que é liberado junto com a dopamina, no cérebro.

Você fica sexualmente atraída

Em um estudo conduzido em vários casais loucamente apaixonados, foi visto que os níveis de serotonina, um neurotransmissor encontrado principalmente no trato intestinal, estavam extremamente baixos, algo que é comum em pessoas que sofrem de transtorno obsessivo compulsivo.

Mas, por outro lado, percebeu-se que os baixos níveis de serotonina em casais aumentavam o desejo de fazer sexo. 

Você fica deprimida facilmente

Você fica chateada facilmente se a pessoa que você gosta faz algo que você não aprova? Bem, você pode estar apaixonada. Enquanto a queda no nível de serotonina deixa você com mais tesão, ela também deixa você deprimida e ansiosa!

Enquanto cada ato de amor aumenta o amor e a atração, cada desapontamento deixa você mais vulnerável à dor e à depressão. 

Como saber se você está apaixonada

Se apaixonar por alguém e permanecer apaixonada por alguém são duas situações completamente diferentes. Enquanto a maioria das pessoas acredita que foi amor desde o começo, se apaixonar realmente começa com uma excitação sexual, juntamente com a vibração do amor.

Se apaixonar é como uma droga e, infelizmente, como uma droga, não dura realmente para sempre. Enquanto os níveis de substâncias químicas como a dopamina e a serotonina retornam ao normal após alguns meses ou anos, dependendo do tipo de relacionamento, cabe ao casal encontrar maneiras de manter viva a animação do amor.

Então, como saber se eu estou apaixonada? Provavelmente você vai estar sentindo cada emoção que foi explicada aqui. Mas o meu amor vai durar para sempre? Bem, essa é uma questão para um outro artigo.

Facebook Comments
Como saber se estou apaixonada
5 (100%) 1 vote

Recomendados Para Você:

mautic is open source marketing automation