Você tem medo de que ninguém o queira?

ninguém me quer

Como de costume, hoje pela manhã estava lendo artigos de relacionamentos quando me deparo com o seguinte depoimento:

Eu acho difícil conseguir um namorado por causa da minha idade. Tenho 42 anos, e ainda solteira. Eu já tentei usar esses sites e aplicativos de relacionamento e nada deu certo. Eu tenho a sensação de que ninguém me quer mesmo.

Isso me chamou atenção não exatamente por esse depoimento, mas pela quantidade de depoimentos parecidos com este. Até por pessoas mais novas, que tem uma vida inteira pela frente. Logo, percebi que uma das maiores preocupações da humanidade é não ter o seu par.

Há momentos na vida em que parece que o universo está conspirando contra você, e muitas vezes é mais o nosso psicológico do que qualquer outra coisa. Em momentos como estes, acho útil se concentrar em áreas onde você pode ter sucesso. Namoro não está funcionando para você? Coloque de lado por um tempo e tente assumir algumas outras tarefas que você pode realizar e se sentir bem.

Isso não vai te dar a coisa que você quer, mas vai ajudar a te colocar em um estado melhor de espírito.

A busca incessante por um namorado, também é parte do problema. Você dedica enormes energias mentais à busca do namoro, e quando o resultados não acontecem da forma que você espera. Você o analisa e tira uma conclusão de que ninguém gosta de você, etc…

Mas saiba você, que mesmo as pessoas que têm “sucesso” com relacionamento também já se frustaram.

Hoje eu me recordo que também já tive momentos como este, nunca fui das mais bonitas da escola, tampouco as mais populares. Era toda desengonçada. Perdi o BV muito tarde, a virgindade então nem se fala. Talvez seja uma história que eu possa contar em um próximo artigo.

Essa era uma fita que rodava sempre na minha cabeça, um pensamento que tive na cabeça que provavelmente veio desde a infância. Sempre que por alguma razão eu era rejeitada, eu pensava que nunca ninguém na terra iria me querer um dia.

E a pergunta que mais ecoava na minha cabeça era: Porque as minhas amigas conseguiram um namorado e eu não? Por que? E através dessas reflexões eu concluía que era fracassada.  Eu não me perdoava facilmente. O auto-ódio crescia lentamente até me consumir.

Comecei a perceber que talvez eu devesse mudar meu comportamento, tentar ser como as garotas populares da escola era, e frequentar lugares que elas frequentavam. Mas nada deu certo, quer dizer, até deu. Consegui sair com alguns caras idiotas que só queria perder “algumas horinhas” comigo.

Rapidamente, eu vi que isso não era pra mim, tentar ser quem você não é, é uma das piores coisas que você pode fazer. Porque você atrai coisas que não é pra você.

Eu não falo muito sobre meus problemas de ansiedade porque eu tenho medo de ser julgada. Não julgada. Ah, sei lá. Eu me sinto crua. Eu me auto-isolo porque não quero que ninguém veja através de mim o meu fracasso. Eu fui diagnosticada com ansiedade clínica. Sim, eu tenho sido assim desde os 7 anos de idade.

Desculpe por sair um pouco da linha. Meu ponto era explicar que dizer a si mesmo algo como “ninguém me quer” é uma outra coisa que você não deve fazer quando está tentando encontrar um relacionamento. Quando você acreditar que alguém te quer, irá agir em conformidade. Não é que ninguém te quer. É que as pessoas que você quer parecem não querer você.

Mas muitas pessoas querem você. Você simplesmente não os gostam de volta. Talvez seja hora de ampliar seus horizontes um pouco e conhecer diferentes tipos de pessoas.

Outra coisa, qual o problema de não estar namorando? Isso não significa nada, aliás, significa sim. Significa que você deve sair, socializar e conhecer pessoas apenas por uma questão de saber que elas existem. Faça conexões. E mais importante, mude a mentalidade que gira em torno da sua cabeça.

Porque sim, tem muito mais pessoas que querem você, e querem estar perto de você. Basta você descobrir mudando sua mentalidade.

ninguém me quer ninguém me quer ninguém me quer ninguém me quer

Facebook Comments

Recomendados Para Você:

mautic is open source marketing automation