Você tem medo de dizer “Eu te amo”?

você tem medo de dizer eu te amo?

Por que é tão difícil para nós falarmos essas três palavrinhas pequenas mais de tamanho impacto para a pessoa amada. Talvez porque aprendemos que é constrangedor e temos medo de ser ridicularizados por demostrar o que sentimos, também pode ser vergonha por não termos o costume de ouvir, e dizer pode parecer algo errado por achar que vamos nos expor demais e dar muita segurança para o outro, o que para nós em algumas situações pode não parecer uma boa ideia.

Somos da geração em que esconder os sentimentos é uma maneira de nos resguardar dos sofrimentos que um relacionamento pode causar, vivemos quase sempre na defensiva e costumamos acreditar que é melhor deixar o outro na dúvida do que ter a certeza do que estamos sentindo. Para nós é muito mais fácil falar das falhas uns dos outros do que fazer um elogio, apontar os defeitos nos faz criar grandes argumentos para justificar as nossas atitudes muitas vezes irracionais, é bem mais fácil justificarmos um erro usando como desculpa os defeitos do outro, do que tentá-lo convencê-lo demostrando o quanto o amamos.

Findo que tudo isso começa na criação, desde quando somos pequenos, na maioria das famílias não há mais tanta demostração de sentimento com palavras, as vezes por causa da correria rotineira, por famílias que se constroem sem ter sentimento ou até mesmo porque a família também não teve contato com esse tipo de demonstração e por isso não consegue passar adiante. Acredito que transmitimos o que aprendemos e se não aprendemos a demostrar o que sentimentos quando pequenos, será pouco provável que conseguiremos passar esse sentimento adiante quando adultos.

Porém sou da opinião que tudo pode ser mudado, basta ter força de vontade, se você tem vontade de dizer eu te amo para alguém e não consegue porque sente um bloqueio ou medo, pense como seria bom se você ouvisse isso da pessoa que tanto ama, dê o primeiro passo você, fale sobre seu sentimento assuma que ama, mas não espere que ele retribua logo de cara quando você disser, e nem fique desapontada ou culpe ele por não retribuir na hora, porque para ele poder ser tão difícil quanto foi para você.

Então não faça nada esperando algo em troca ainda mais quando se trata de sentimento, claro que sentimento recíproco é uma das melhores coisas que pode acontecer porém forçar uma situação pode ser prejudicial para o relacionamento ou para a relação que pretende começar, então quanto mais sincero e espontâneo, mais conseguirá transmitir o que de fato quer passar.

Pense que é você que tem esse sentimento e que isso não quer dizer que ele necessariamente sente ou deve sentir, faça isso por você, alias sempre faça por você, porque tem vontade, não tenha medo de se arrepender, corre o risco sim se por acaso deixar de fazer o que tem vontade por medo das consequências. Afinal ninguém perde por dar amor, perde é quem não sabe receber.

Facebook Comments

Recomendados Para Você:

mautic is open source marketing automation