A vagina fica mais “larga” se fizer muito sexo?

Embora você tenha ouvido dizer que praticar menos sexo significa que sua vagina pode se tornar “mais apertada”, especialistas dizem que não é bem assim que a coisa funciona.

a vagina fica mais larga se fizer muito sexo

“Muitas pessoas assumem falsamente que as mulheres que praticam menos sexo têm vaginas mais apertadas, e as mulheres que praticam mais sexo têm vaginas mais largas – mas isso é apenas um equívoco”, diz Jennifer Wider, especialista americana em saúde das mulheres.

Sua vagina pode até ser mais “larga” ou “apertada”, comparado a outra mulher, mas por conta da genética não porque você faz mais ou menos sexo. Afinal, que graça seria se todos fossem exatamente iguais.

O fato é que os músculos da vagina são elásticos. Eles se expandem e voltam à sua forma normal após a relação sexual e também após o parto.

Dito isto, há um momento na vida onde sua vagina não muda de forma por um longo período de tempo. Esse momento é após o parto normal. Alguns estudos mostraram que os músculos vaginais podem levar até seis meses após o parto para voltar à sua forma e tamanho normais.

O envelhecimento é um momento onde sua vagina muda um pouco sua forma. À medida que as mulheres envelhecem, seus níveis hormonais reduz, o que significa que as paredes vaginais se diluem e tornam-se menos elásticas, de modo que os músculos podem ficar mais flácidos.

A boa notícia é que a flacidez dos músculos pode ser melhorado através de exercícios físicos, independentemente da idade da mulher.

Sente-se confortavelmente em uma cadeira ou banco, pressione o músculo pélvico e segure por 3 segundos. Para localizar este músculo, imagine que você está tentando evitar que você faça xixi. (É simples assim.)

Além dessa dica simples, existe uma antiga técnica oriental, derivada do tantra, que consiste na contração e relaxamento dos músculos circunvaginais, a fim de proporcionar um melhor prazer sexual, chegando a ter vários orgasmos – você pode aprender essa técnica com a especialista Nelma clicando aqui.

Conclusão: Não precisa ficar com essa neura, pode praticar quantas vezes quiser, sexo faz bem. Ahh e claro, use camisinha.

E se parecer que sua vagina está apertada durante o sexo, não é porque você ficou muito tempo sem sexo. É mais provável que você não esteja com tesão suficiente a ponto de ficar lubrificada naturalmente para uma penetração. 

Facebook Comments

Recomendados Para Você:

mautic is open source marketing automation