Sera que ele realmente me ama e quer voltar? Ou sera que estou me iludindo?

Pergunta de uma leitora:

Olá, estou em uma crise bem complicada e gostaria da opinião de alguém de fora, que não me conheça e nem conheça meu ex….
Eu e meu ex nos conhecemos em abril de 2016 por um aplicativo. Desde o início foi muito intenso tudo, houve diversas brigas devido o ciúmes e o não esperar da minha parte. Finalmente em junho de 2016 ele me pediu em namoro e daí sim tudo foi bem…. até eu começar a brigar a ser explosiva ….. em fevereiro de 2017 brigamos feio e quase terminamos, mas eu reverti tudo prometendo mudar.

Nesse meio tempo por diversas vezes ele pedia uns dias sozinho pra pensar e eu nunca deu esse tempo a Ele. Depois dessa briga feia, tivemos diversas brigas e explosões da minha parte, ate que meados de maio de 2017 brigamos e quase terminamos…. uma semana depois disso foi a gota d’água e ele terminou comigo. Em resumo eu explico muito fácil, sou sem paciência, sou briguenta, é claro que ele tem sua culpa em diversos pontos, mas eu sei que o que desgastou foi o meu jeito de agir.

Desde o término ele sempre falou que me amava e que queria dar tempo ao tempo, começar do zero como amigos e sem brigas, pq o sentimento estava machucado, pq as feridas estavam abertas e ele queria cicatrizar tudo isso para daí sim voltar e só voltar de todo este desgaste acabasse. Digamos que eu preciso aprender a controlar meus impulsos.

Nisso eu aceitei a amizade dele, porém eu não estou preparada para isso, não consigo não falar com Ele…. e por 1 mês desde o término nos vimos, ficamos, saímos, etc porém com muitas e muitas brigas. Semana passada brigamos muito feio e a filha dele presenciou e isso marcou muito Ele. Depois disso eu percebi que eu estava agindo errado se eu queria ele novamente.

Não nos vimos mais, mas conversamos todos os dias. Ele diz quer me ainda me ama e quer quer voltar mas que precisamos ter muita cautela por que mais uma briga feia vai destruir tudo, principalmente se eu continuar fantasiando que ele tem outra, o que ele jura de pé junto não ter, diz que quer curar as feridas porque me ama.

Enfim, eu estou me controlando mas vejo no face às gurias curtindo e fico morrendo de ciúmes, elas não comentam nada só curtem as postagens, vejo ele on line sem falar comigo e penso mil besteira…. e quando está off por muito tempo ja penso que está com outra….
Queria uma visão de fora…. sera que vale a pena o esforço? Sera que ele realmente me ama e quer voltar? Ou sera que estou me iludindo?

Talvez você não tenha percebido, mas a resposta da sua pergunta está no seu próprio texto.

Sempre que temos um problema, e queremos resolver este problema. Basicamente devemos passar por 3 processos:

  1. Saber que existe um problema a ser resolvido;
  2. Identificar o problema;
  3. Solucionar o problema.

Ao dizer:

…estou em uma crise bem complicada e gostaria da opinião de alguém de fora

Obviamente você tem a consciência que existe um problema na relação.

Em um outro ponto você mesmo identifica esse problema:

… eu explico muito fácil, sou sem paciência, sou briguenta, é claro que ele tem sua culpa em diversos pontos, mas eu sei que o que desgastou foi o meu jeito de agir”.

E por fim, você completa como resolver esse problema

Depois disso eu percebi que eu estava agindo errado se eu queria ele novamente…

Digamos que eu preciso aprender a controlar meus impulsos.

E sim, se você o ama, é claro que vale o esforço. Controlar suas emoções e começar agir um pouco mais com a razão te tornará mais madura. Não só no seu relacionamento, mas na sua vida como um todo.

E não há dúvidas que ele te ama, mesmo com essas desconfianças e descontroles, mesmo com tudo isso, ele tentou várias vezes fazer com que esse relacionamento dê certo.

Agora está com você em fazer esse relacionamento dar certo.

E lembre-se sempre desta citação de François La Rochefoucauld.

A confiança que temos em nós mesmos, reflete-se em grande parte na confiança que temos nos outros.

Facebook Comments

Recomendados Para Você:

mautic is open source marketing automation