Por que está tão difícil de se relacionar hoje em dia?

Por que está tão difícil de se relacionar hoje em dia?

Nos seres humanos desde quando gerados somos considerados seres relacionados não é mesmo? É muito difícil lembrar de algum momento em que ficamos completamente sozinhos seja fisicamente ou emocionalmente.

Assim que chegamos ao mundo e damos o primeiro suspiro começamos a compor automaticamente nosso meio de relações. E quanto obstáculos encontramos no meio dessa jornada de manter certas relações, sejam elas com familiares, amigos e relacionamentos, não importa com quem seja, estamos sempre tropeçando quando se trata desse assunto, e com o passar do tempo parece que se torna cada vez mais difícil.

Acredito que o que torna as coisas mais complicadas ainda mais num relacionamento é a expectativa que criamos antes mesmo da relação começar. Imaginamos o outro como queremos e esperamos que isso se concretize com o passar dos dias, e quando não acontece começa as frustrações. Esquecemos que todos temos defeitos e muitas vezes não estamos dispostos a aceitá-las e fazemos de tudo para tentar moldar aquela pessoa para que fique ao nosso gosto, e assim começa uma relação baseada somente em aparências sem conteúdo e que dificilmente durará por muito tempo.

Outros fatores também que está dificultando muito atualmente é a inversão de valores, as pessoas estão acostumadas a verem casos de fracassos em relacionamentos e muitas vezes se baseiam nisso para a vida. É bem raro existir caso de confiança entre os seres humanos, são tantos acontecimentos de relacionamentos fracassados, que nos apreendemos nisso para formarmos a nossa opinião, são tantas infidelidades,  relacionamentos abusivos e milhares de outras coisas degradantes do dia a dia, que é como se vivêssemos nossas relações esperando o dia que isso acontecerá, ou até mesmo acontecer de novo.

Aí está a resposta do problema do porque está tão difícil se relacionar hoje em dia. As pessoas não acreditam umas nas outras, na maioria das vezes já entram em um relacionamento esperando o pior do outro, pode se por já ter passado por uma situação desagradável em outro relacionamento ou pelo simples fato de como as coisas estão atualmente. Hoje tudo é moldado em volta da desconfiança, porém já perceberam que a pessoa que mais desconfia, é em quase todos os casos a que prática ou já praticou algo errado e tem medo que aconteça com ela. Aí está outro problema também de alguns relacionamentos a pessoa acha que todos são iguais a ela, se ela fez a outra também fará.

Mas infelizmente ou felizmente ninguém consegue saber como é uma pessoa somente de olhar para ela, para conhecermos alguém ao ponto de criarmos nossa própria opinião a respeito precisamos ter algum tipo de relacionamento com a mesma, não podemos sair por ai julgando somente por aparência ou pelo que ouviu falar a respeito, temos que dar a cara a tapa e passar por nossas próprias experiências.

Claro que ninguém gosta de entrar em uma relação com a intenção de não dar certo, mas é não dando certo em algumas que vamos ganhando maturidade para a próxima.

E acredito muito que temos que ter nossos princípios baseados no que nos acreditamos e queremos ser e não pela atitude de outras pessoas. Então antes de entrar em uma relação e fazer qualquer coisa, se coloque no lugar do outro e pense se sua atitude te agradaria, se alguém fizesse isso com você qual seria sua reação, a partir dessa atitude você pode mudar muitas coisas. Inclusive seu próprio destino.

Facebook Comments

Recomendados Para Você:

mautic is open source marketing automation