Faça por você, não por ele

Faça por você, não por ele

Quantas vezes nos colocamos em segundo plano para fazer a vontade da pessoa amada, são diversas as ocasiões que abrimos mão do nosso aprazimento para corresponder a vontade do outro. Entretanto, relacionamento é exatamente isso, é uma via de mão dupla onde em alguns momentos teremos que nos abdicar da própria vontade para atender o outro, é um pelo outro, para que assim cada um possa sanar seus prazeres na companhia da pessoa amada.

Mas e quando essa renúncia dos desejos está vindo somente de uma parte, e essa parte é exatamente a sua. Que amor é esse que chega ao ponto de abrir mão da sua própria vida para atender as vontades do outro. Já pensou na hipótese de que pode estar vivendo um relacionamento abusivo e ainda não percebeu porque já acostumou a atender as exigências dele para não causar brigas, e brigas essas onde ele sempre faz você se sentir culpada.

Já parou para pensar que ele não te ama como você é, porque se não respeita suas opiniões nem vontades, ele ama apenas o que fez você se tornar, e você está concordando com isso, pois acaba fazendo tudo que ele quer.

Será que vale a pena ficar com uma pessoa que não te aceita, vale a pena viver uma realidade que não é sua só para agradar essa pessoa que está demonstrando nem valer a pena tanto esforço. Por onde anda seu amor-próprio, seus planos, sua vida. Você está vivendo tudo o que planejou para seu futuro, até quando vai ficar arrastando essa situação e perdendo seu tempo?

Chegou a hora de tomar controle da sua vida, mas se por acaso você não tem coragem de tomar as rédeas por medo de perder essa pessoa que só te controla, é melhor você parar essa leitura por aqui, porém se você está cansada de tudo, está mais que decidida a mudar e tomar posse de sua realidade, a partir de agora vai um grande conselho.

Com as experiências vividas aprendi que a vida é curta demais para perder tempo implorando alguma coisa de alguém, ainda mais se for amor e atenção. Aprendi que quem realmente quer ficar fica, sem criar barreiras, resistências e nem desculpas e você não precisa fazer nenhum esforço para isso. As pessoas são ótimas em apontar seus defeitos e falhas, e nunca se lembram das coisas boas que você já fez.

Por isso desde que suas vontades não prejudique ninguém, nem a si mesma, as  faça valer porque o tempo não volta atrás para você se arrepender de coisas que deixou de fazer porque alguém não quis que você as fizesse. Seja o autor de sua própria história, viva por você, faça por você, não se preocupe se deixou de agradar alguém, porque quem realmente gosta de você, vai aceitar que ninguém é perfeito e sempre estará do seu lado.

Facebook Comments

Recomendados Para Você:

mautic is open source marketing automation