Ele disse “Eu te amo”, falo também mesmo sem amar?

ele disse eu te amo falo também

Quando seu relacionamento está indo bem, é natural que a qualquer momento um dos dois diga “eu te amo”. Mas quando você não está pronta ainda para ouvir essa frase, como você deveria reagir?

Isso pode causar um desconforto…

Se para você o relacionamento não passa de algo casual, pode ser que a melhor coisa a se fazer é cortar a isca e seguir em frente antes que seus sentimentos respectivos ficam mais incompatíveis. Mas se você realmente está gostando dele, as coisas podem ficar um pouco mais complicadas.

É difícil porque, especialmente nos estágios iniciais de um relacionamento, o ritmo e o tempo são realmente críticos”, diz a psicóloga Karin Anderson, “É muito mais fácil e menos complicado se o casal estiver no mesmo ritmo.”

Embora seja tentador fingir que você não ouviu, ou se fingir de desentendida, é realmente melhor você dar alguma atenção a ele.

Tente algo como, “Nossa como é bom ouvir isso de você, quero que nosso relacionamento continue do jeito que está indo para podermos nos amar cada vez mais”. Também é uma boa ideia jogar algo como, “Eu ainda vou esperar o melhor momento para dizer o mesmo para você, pois não quero estragar algo que está indo tão bem”, apenas para esclarecer que você ainda está criando este sentimento por ele.

Tudo bem, não precisa dizer exatamente com essas palavras, a questão aqui é: faça o que for, não diga “eu te amo” de volta se ainda você não tem esse sentimento por ele. Se você disser de volta que o ama e você não queria dizer isso, você está introduzindo desonestidade em seu relacionamento – A mentira nunca é a melhor opção.

Naturalmente, o seu parceiro vai querer ouvir essas três palavras em algum momento, algo que torna-se dolorosamente óbvio quando só ele continua dizendo.

Quanto tempo depois você deve dizer que o ama?

Não há um prazo definido para isso, mas é uma boa ideia fazer um balanço de seus próprios sentimentos e se o “eu te amo” ainda o faz se sentir desconfortável.

Outra ponto importante de um “eu te amo” precoce, é que ele pode parecer inautêntico – talvez o seu parceiro disse isso depois de apenas um mês de namoro, o que faz você questionar se esses sentimentos são reais.

Mas também pode ser simplesmente que você está em um ritmo diferente e você expresse emocionalmente de uma outra maneira. Existem pessoas que se apaixonam muito rápido e tende a dizer “eu te amo” mais cedo, e eu não acho que isso seja uma coisa ruim. Ele só pode se sentir um pouco estranho por não compreender exatamente os seus sentimentos.

Você só não deve se sentir pressionada para começar a dizer “eu te amo” para o seu parceiro.

 

Facebook Comments

Recomendados Para Você:

mautic is open source marketing automation